quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Peugout EX1

Olá, boa noite,

O que falar de um carro conceito? Nunca tem muito pra se dizer, e sempre muito mais pra se mostrar nesses casos. Particularmente, depois que eu comecei com o blog, e tive que pesquisar novas fontes pra ter novos posts mais interessantes, eu comecei a gostar muito dos conceitos franceses. Renault Dezir, Citröen Survolt e tantos outros que eu ainda não postei, mas que com certeza virão.

O EX1 é um pouco diferente dos outros. É uma linha que a Peugout gosta de seguir, e insiste. Procure pelos modelos conceitos 20Cup e Asphalte, que você vai perceber a semelhança entre os 3, e o trabalho de sintonia fina que foi feito nesse aqui pra deixar ele com um aspecto mais legal dos que os outros.

Ele na verdade parece um meio carro (veja no vídeo abaixo a aproximação dele, e me diga se eu estou errado), mas o que difere ele de outros conceitos é que ele foi concebido para inovar, recriar, e bater recorde. Ele foi lançado no Salão de Paris de 2010, e ainda no ano passado, em Nurburgring, fez o recorde para a volta mais rápida de um carro elétrico. Foi mais rápido do que o Tesla Roadster, que levava com facilidade Ferraris mais antigas como a Testarossa.

Ele é empurrado por dois motores elétricos, que juntos produzem 340 cv e 480 Nm de torque. O carro é muito rápido também graças a sua arquitetura e materiais, e também pela tração nas quatro rodas. O estilo de abertura das portas, que vem com os assentos é uma ótima alternativa de acessibilidade e de conforto, mas fechá-las deve ser bem difícil haha.

Pra quem gosta de música, esse vídeo é bom. De carro, nem tanto. Mas mostra o feito que o carrinho elétrico já conseguiu. Bater o recorde em Nurburgring, nas condições climáticas que estavam ali no dia, o carrinho tem que ser muito bom mesmo, e o piloto também.

Fonte: Área de Descanso

Até mais,

Chapecó Kombi Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário