quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MB Biome

Olá, boa tarde!

O modelo criado pela marca alemã pode ser um marco no futuro dos carros ecologicamente corretos. Segundo a Mercedes, o BIOME “caminha” junto com o ecossistema desde o momento que é produzido até o “fim da sua vida útil” graças à matéria-prima utilizada na estrutura do carro, que pode ser facilmente reciclada ou usada na construção civil.

O material desenvolvido pela engenharia da Mercedes, chamado BioFibre (biofibra), é “mais leve do que metal ou plástico e mais resistente do que o aço”, informou a montadora. Com a tecnologia, o peso final do BIOME, um carro compacto no formato 2+2, é de somente 395 kg. Esse material também serve como um catalisador de energia solar que, juntamente com as rodas e o interior do carro, formam um líquido chamado BioNectar4534 que é usado como combustível.

Esse novo conceito, como sugere a fabricante, é uma ligação direta da engenharia automobilística com a natureza e seus recursos naturais. O Mercedes BIOME também produz oxigênio, tornando-o realmente um veículo com tecnologia “verde”.

O modelo estará em exposição no Salão do Automóvel de Los Angeles. Informações específicas sobre a parte técnica do veículo não foram informadas, há também uma especulação da parte de sites americanos que a produção do BIOME já está aprovada.

Abraços,

Chapecó Kombi Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário